DIAS INTERNACIONAIS e MUNDIAIS - UNESCO/ONU

A Organização das Nações Unidas designa vários Dias Internacionais para marcar aspectos importantes da vida e história da humanidade. As várias Agências das Nações Unidas, incluindo a UNESCO, podem ainda  proclamar Dias Mundiais.

Neste sentido, a equipa do SIGN UP! procurou reunir informações sobre os Dias Internacionais e Mundiais divulgados nas plataformas destas organizações e noutras plataformas governamentais, de forma a proporcionar aos alunos Surdos do Agrupamento assim como à comunidade Surda que nos acompanha online, o acesso à informação na sua língua natural, a LGP.  Acreditamos que o acesso à informação e a criação de canais de diálogo são a chave para a formação de jovens civicamente responsáveis, conscientes e democraticamente intervenientes.

unesco.jpg

Últimas notícias...

jornALEX 2021

Consulta aqui a Edição 1 e 2 do nosso jornALEX, deste ano letivo 2020-2021.

cabeçalho jornALEX.jpg

Parceria Rede Escolas UNESCO

A Sustentabilidade da Cultura do Óleo de Palma

No âmbito do projeto Rede Escolas UNESCO, estabelecemos uma parceria com a Escola Secundária de Pinhal Novo, que consistiu na tradução e interpretação em LGP de um vídeo realizado pelos alunos daquela escola sobre a sustentabilidade da cultura do óleo de palma.

Julho de 2021

Curso Profissional Ténico de Turismo

cartaz.JPG

Dia do Pai e Dia da Mulher

Dia pai 19.jpg

Dia da Liberdade - 25 de abril

Dia do Intérprete de Língua Gestual Portuguesa

22 de janeiro de 2021

AEAH - No Meu Tempo Não Era Assim em Língua Gestual Portuguesa (Música de Natal - RFM)

Esta é a versão em Língua Gestual Portuguesa da música de Natal da RFM, realizada pelos Alunos Surdos e restante comunidade escolar no âmbito do projeto SIGN UP! da Escola Secundária Alexandre Herculano.

Acreditamos que estes momentos de diversão e partilha são os alicerces para a construção de uma escola verdadeiramente inclusiva. Agradecemos à comunidade escolar pela colaboração e empenho com que participaram na realização desta atividade.

Esperamos que se divirtam, tanto quanto nós, com a visualização deste vídeo!

A Equipa do SIGN UP!

AEAH - No Meu Tempo Não Era Assim em Língua Gestual Portuguesa (Música de Natal - RFM)

Na página oficial da RFM pode ler-se a seguinte notícia, que muito nos orgulha:

"ESTAS SÃO AS INCRÍVEIS ADAPTAÇÕES DA MÚSICA DE NATAL DA RFM 2020

 

A MÚSICA DE NATAL DA RFM 2020 SERVIU DE INSPIRAÇÃO A VÁRIAS VERSÕES INCRÍVEIS FEITAS UM POUCO POR TODO O PAÍS. OBRIGADO A TODOS! A RFM TEM OS MELHORES OUVINTES DO MUNDO!

 

A música de Natal da RFM 2020 é um sucesso! OBRIGADO!

Para além dos muitos comentários e das imensas partilhas nas redes sociais, existem várias versões da nossa música de Natal "No Meu Tempo Não Era Assim", que nos chegam de todo o país: escolas, instituições, lares e outros serviços, que estão a fazer as suas próprias versões da música de Natal da RFM 2020. E esta dedicação deixa a equipa toda da RFM muito, muito, muito feliz e super orgulhosa dos ouvintes que tem! São os melhores do mundo!

Com muita criatividade à mistura, os vídeos que temos recebido mostram que a nossa música de Natal levou alegria e diversão a todos aqueles que a readaptaram.

Vê aqui as várias versões da música “No Meu Tempo Não Era Assim” que a RFM tem recebido!

E esta foi a fonte de inspiração! A música de Natal da RFM 2020.

OBRIGADO! Do fundo do coração, obrigado pelos vídeos que temos recebido e desejamos a todos os envolvidos um Feliz e Santo Natal!"

Podes consultar a notícia aqui!

75.º aniversário da Organização das Nações Unidas

No âmbito da Semana Educativa Ibero-Americana sobre Democracia e Cidadania para a Garantia dos Direitos Humanos, das comemorações do 70.º aniversário da Convenção Europeia dos Direitos Humanos e do 75.º aniversário da Organização das Nações Unidas (65.º da adesão de Portugal), os alunos do 11.º T do Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano elaboraram cartazes sobre os portugueses na ONU.

Estes cartazes que visam o trabalho destes portugueses em defender os direitos humanos encontram-se expostos na sala dos retratos de "Portugueses na ONU" para que todos os alunos possam apreciar e refletir.

Ensino Recorrente para Alunos Surdos

O Ensino Secundário Recorrente vai voltar à escola. Teremos turmas para alunos Surdos no regime nocturno (19h00 às 22h20), com oferta educativa nas áreas das Ciências e Tecnologias e Línguas e Humanidades.

 

Queres juntar-te a nós?

Clica aqui para saberes como.

Esperamos por ti.

Página de Facebook EREBAS
logo erebas facebook.JPG